domingo, 18 de agosto de 2013

Nada de desculpas

Eae galera! Trago aqui um post meio que motivacional para pessoas que dizem que querem estudar programação mas nunca têm tempo.
Uma dessas pessoas é um colega meu que desde que eu comecei, há 4 meses, eu fico enchendo o saco dele pra ele também começar a aprende. Acho importante para ele começar cedo já que ele também quer ser programador.

Estudo em uma escola que é praticamente Integral. Saio de casa 6h40 e chego 17h todos os dias a não ser sextas. Tenho inglês das 18h às 19h de terças e quintas. Tenho aula de sábado das 7h às 12h30. O tempo que passo em casa tenho que estudar para as provas que tenho quase toda semana e simulados que são de domingo. Sem contar os vestibulares que tenho que estudar e prestar este ano.
Tenho que gerenciar bem o pouco tempo que tenho livre para conseguir aproveitá-lo ao máximo.
Então, tenho tudo para a usar a mesma desculpa do meu colega: "Não aprendo a programar porque não tenho tempo". Mas não uso. Não uso porque tenho prioridades. Eu poderia simplesmente dormir, mas não. Este pouco tempo livre deve ser aproveitado com algo produtivo. Resolvi aprender programação e está dando certo. É divertido e produtivo. Vale a pena aprender.
Não tente encontrar desculpas, encontre soluções. Se você quer mesmo algo, você conseguirá!
Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário