quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Off-Topic: O que é ser IMPORTANTE?

Eae galera! Hoje trago uma postagem um pouco mais afastada da temática do blog. Não irei falar sobre programação nem sobre informática. Hoje eu gostaria de falar sobre algo que eu estava pensando: O que é ser importante?


Qual o significado de dizer "Fulano é importante! Ele é Marechal!"? Ou quando dizem "Sicrano está ficando importante, está aparecendo muito na TV!"? Ao tentar imaginar pessoas importantes, num primeiro momento, penso em pessoas como Barack Obama, médicos, professores, pais, entre outros. Mas em que são importantes? São importantes para todos? Realmente são importantes?
Sou Importante?
O Obama é importante para quem? Para todas as pessoas do mundo? Claro que não. Para todos os americanos? Duvido. Ele pode ser importante para alguns. O indivíduo que gosta de seu governo pode dizer que ele é importante para os EUA, mas isto não é um acordo comum. Não podemos dizer simplesmente que ele é importante, mas que ele é importante para alguém. Como todos somos.
Escolha quem vai fazer sua cirurgia

Os médicos podem ser ditos quase que unanimemente importantes para o mundo, mas não é bem assim. Os índios acham médicos importantes? Eles têm os pajés deles com conhecimentos da natureza, não ligam para doutores com conhecimento científico. Existem aldeias que foram mais "civilizadas" e aceitam ajudas, mas as mais fechadas não gostam.
Graças aos pais?

"Pais" é outro grupo que poderia ser considerado importante para todos. Mas meninos que nunca conheceram seus pais e foram largados nas ruas pensam da mesma forma? Claro que os motivos dos pais terem feito isso pode ser maior que a consequência ou pode ter sido a morte que os levou, mas mesmo assim, a criança não vai dizer que seus pais foram muito importante para sua vida.

Não existe uma pessoa que seja importante para todos, mas existem pessoas que você considera importante para todos. E, mesmo que alguns não concordem, você continuará achando isto. Não sei se fui claro com o meu pensamento, mas reflita um pouco sobre o texto e deixe sua opinião nos comentários!
Obrigado por acessarem o blog. Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário